Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Teletransportar, rampas e tiros aleatórios
5 participantes
Página 1 de 1
Teletransportar, rampas e tiros aleatórios
Eu estou com 3 dúlvidaszinhas:
- Como teletransportar (Quero tipo que quando eu colidir com a porta ele va para uma room e depois qdo eu colidir c/ a outra portar ele volte para a room que tava, mais eu não quero que ele começe do começo da room e sim de uma certa distancia)
- Como fazer Rampas (Queria uma rampa bem boa que ele não fique travando qdo vai subir)
- Como criar tiros aleatórios (Queria que criasse uma bala de 5 em 5 segundos)
- Como teletransportar (Quero tipo que quando eu colidir com a porta ele va para uma room e depois qdo eu colidir c/ a outra portar ele volte para a room que tava, mais eu não quero que ele começe do começo da room e sim de uma certa distancia)
- Como fazer Rampas (Queria uma rampa bem boa que ele não fique travando qdo vai subir)
- Como criar tiros aleatórios (Queria que criasse uma bala de 5 em 5 segundos)
Re: Teletransportar, rampas e tiros aleatórios
1°Nas preferências, há um treco que é + ou - assim:
Quando vc sai da room, ele tipo q congela.
2°Tem um tuto de plataforma na yoyogames.
3°mandar criar a bala,movimentar em random (360), para fazer 5 segundos, coloca assim:
alarm[0]=room_speed*segundos
Quando vc sai da room, ele tipo q congela.
2°Tem um tuto de plataforma na yoyogames.
3°mandar criar a bala,movimentar em random (360), para fazer 5 segundos, coloca assim:
alarm[0]=room_speed*segundos
Re: Teletransportar, rampas e tiros aleatórios
Rampa: http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-subir-rampas-t4702.htm#36649
Tiros: http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/como-fazer-quando-o-player-atirar-esperar-2sec-para-atirar-denovo-t5238.htm?highlight=2sec
Teletransporte: http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-teletransporte-t5036.htm
ve ai se ajuda!
Tiros: http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/como-fazer-quando-o-player-atirar-esperar-2sec-para-atirar-denovo-t5238.htm?highlight=2sec
Teletransporte: http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-teletransporte-t5036.htm
ve ai se ajuda!
Re: Teletransportar, rampas e tiros aleatórios
2. Subir rampas:
Pra ele subir a rampa, faz isso no codigo de colisão com a mesma:
3. Criar tiros de 5 em 5 segundos:
Pra ele criar o objeto tiro de 5 em 5 segundos, calcule a velocidade da sala/room multiplicada por 5. A velocidade da sala, por padrão, é 30, nesse caso, 30*5 = 150.
Faça isso no evento create do objeto que vai lançar as balas:
Pra o negócio do teletransporte dá pra salvar a posição em X e Y, mas eu não lembro como faz isso.
Pra ele subir a rampa, faz isso no codigo de colisão com a mesma:
- Código:
y-=1
3. Criar tiros de 5 em 5 segundos:
Pra ele criar o objeto tiro de 5 em 5 segundos, calcule a velocidade da sala/room multiplicada por 5. A velocidade da sala, por padrão, é 30, nesse caso, 30*5 = 150.
Faça isso no evento create do objeto que vai lançar as balas:
- Código:
alarm[5]=150
- Código:
instance_create(lancador.x+16,lancador.y+16,objeto)
Pra o negócio do teletransporte dá pra salvar a posição em X e Y, mas eu não lembro como faz isso.
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Número de Mensagens : 758
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Teletransportar, rampas e tiros aleatórios
Bem... tampa eu ja testei e n pega, o teleport é tipo assim: Eu entro em um lado e saio no outro entende ? e os tiros eu quero que crie aleatóriamente na room.
Re: Teletransportar, rampas e tiros aleatórios
O limaloko indicou 3 fontes de pesquisa, uma pra cada pergunta, você ao menos tentou aprender com elas antes de dizer que não funciona?
†Ceifador- Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 154
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Teletransportar, rampas e tiros aleatórios
Sim a rampa n pega e os outros 2 n é isso q eu procuro!!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos