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Mensagem por Riberox Qui 09 Set 2010, 00:28

e ae galera blzz!!!

eu to fazendo uma engine e estou uns probleminhas
o que eu tenho que fazer aki nesse codigo para que
quando eu atirar o personagem mude para sprite de tiro
e tb fazer sair um tiro por vez. pq ta saindo varios tiros.

[code]
if image_xscale=-1
{
instance_create(x-10,y,obj_tiro) obj_tiro.speed=-12
}
else
{
instance_create(x+10,y,obj_tiro) obj_tiro.speed= 12
}
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Mensagem por SIGILOSO Qui 09 Set 2010, 08:57

Se vc estiver usando, antes desse código:
Código:
if keyboard_check(tecla pra atirar)=true
Mude essa linha para:
Código:
if keyboard_check_pressed(tecla pra atirar)=true
O pressed fará com q a ação seja executada apenas no momento em que a tecla for pressionada, criando apenas um tiro por vez.
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Mensagem por Riberox Qui 09 Set 2010, 10:30

deu certo e para quando ele atirar mudar para o sprite de tiro???
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Mensagem por CLS Qui 09 Set 2010, 10:43

Complementando as falas do SIGILOSO:

Você poderia usar a função sprite_index,que serve para alterar o sprite de tal objeto,no caso o tiro.
Exemplo:


if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
instance_create(x,y,obj_tiro)
with(obj_tiro)sprite_index = spr_tiro
}


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Mensagem por Riberox Qui 09 Set 2010, 11:04

não funfo não
eu ja tinha usado esse codigo e ele não funciono
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Mensagem por †Ceifador Qui 09 Set 2010, 11:53

Dark Maker escreveu:Você poderia usar a função sprite_index,que serve para alterar o sprite de tal objeto,no caso o tiro.
Exemplo:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
instance_create(x,y,obj_tiro)
with(obj_tiro)sprite_index = spr_tiro
}
No caso ele quer mudar a sprite do personagem e não do tiro, correto?
Na ação que dispara o tiro apenas adicione:
sprite_index = nome da sprite do personagem atirando
Só não se esqueça de voltar a sprite dele ao normal após o tempo do tiro, pode ser com um alarm.
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Mensagem por CLS Qui 09 Set 2010, 20:06

†Ceifador escreveu:
Dark Maker escreveu:Você poderia usar a função sprite_index,que serve para alterar o sprite de tal objeto,no caso o tiro.
Exemplo:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
instance_create(x,y,obj_tiro)
with(obj_tiro)sprite_index = spr_tiro
}
No caso ele quer mudar a sprite do personagem e não do tiro, correto?
Na ação que dispara o tiro apenas adicione:
sprite_index = nome da sprite do personagem atirando
Só não se esqueça de voltar a sprite dele ao normal após o tempo do tiro, pode ser com um alarm.

É que eu não entendi muito bem,então,pensei que fosse o que eu disse.
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Mensagem por vitor_liminha123 Qui 09 Set 2010, 20:11

Mas, tem q ter um motivo pra o sprite_index n funcionar, só pode ser uma coisa:
Vc escreveu algo errado Suspect
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