Teletransportar, rampas e tiros aleatórios

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Teletransportar, rampas e tiros aleatórios

Mensagem por .:Allison:. em Qua 08 Set 2010, 19:52

Eu estou com 3 dúlvidaszinhas:

- Como teletransportar (Quero tipo que quando eu colidir com a porta ele va para uma room e depois qdo eu colidir c/ a outra portar ele volte para a room que tava, mais eu não quero que ele começe do começo da room e sim de uma certa distancia)

- Como fazer Rampas (Queria uma rampa bem boa que ele não fique travando qdo vai subir)

- Como criar tiros aleatórios (Queria que criasse uma bala de 5 em 5 segundos)

.:Allison:.

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Re: Teletransportar, rampas e tiros aleatórios

Mensagem por vitor_liminha123 em Qua 08 Set 2010, 20:00

1°Nas preferências, há um treco que é + ou - assim:
Quando vc sai da room, ele tipo q congela.

2°Tem um tuto de plataforma na yoyogames.


3°mandar criar a bala,movimentar em random (360), para fazer 5 segundos, coloca assim:
alarm[0]=room_speed*segundos

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Re: Teletransportar, rampas e tiros aleatórios

Mensagem por Limalokão em Qua 08 Set 2010, 20:03

Rampa: http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-subir-rampas-t4702.htm#36649

Tiros: http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/como-fazer-quando-o-player-atirar-esperar-2sec-para-atirar-denovo-t5238.htm?highlight=2sec

Teletransporte: http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-teletransporte-t5036.htm

ve ai se ajuda!

Limalokão

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Re: Teletransportar, rampas e tiros aleatórios

Mensagem por F. Nizzio em Qua 08 Set 2010, 21:13

2. Subir rampas:
Pra ele subir a rampa, faz isso no codigo de colisão com a mesma:
Código:
y-=1
Só isso. Vai aumentando os valores até dar certo.

3. Criar tiros de 5 em 5 segundos:
Pra ele criar o objeto tiro de 5 em 5 segundos, calcule a velocidade da sala/room multiplicada por 5. A velocidade da sala, por padrão, é 30, nesse caso, 30*5 = 150.
Faça isso no evento create do objeto que vai lançar as balas:
Código:
alarm[5]=150
Faça isso no evento Alarm 5 do objeto que vai lançar as balas:
Código:
instance_create(lancador.x+16,lancador.y+16,objeto)
Substitua a palavra lancador pelo nome do objeto que vai lançar as balas, mas mantenha o .x e .y do lado do nome do objeto, e substitua os numeros depois dessas letras pelo local em X e Y que você quer que eles apareçam. Substitua a palavra objeto pelo nome do objeto da bala.

Pra o negócio do teletransporte dá pra salvar a posição em X e Y, mas eu não lembro como faz isso.

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Re: Teletransportar, rampas e tiros aleatórios

Mensagem por .:Allison:. em Qua 08 Set 2010, 21:44

Bem... tampa eu ja testei e n pega, o teleport é tipo assim: Eu entro em um lado e saio no outro entende ? e os tiros eu quero que crie aleatóriamente na room.

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Re: Teletransportar, rampas e tiros aleatórios

Mensagem por †Ceifador em Qua 08 Set 2010, 23:43

O limaloko indicou 3 fontes de pesquisa, uma pra cada pergunta, você ao menos tentou aprender com elas antes de dizer que não funciona?

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Re: Teletransportar, rampas e tiros aleatórios

Mensagem por .:Allison:. em Qui 09 Set 2010, 15:46

Sim a rampa n pega e os outros 2 n é isso q eu procuro!!

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Re: Teletransportar, rampas e tiros aleatórios

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