Nave bate na parede e volta

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Nave bate na parede e volta

Mensagem por Tulio8001 em Ter 07 Set 2010, 16:55

Tipo nãao to conseguindo fazer a nave bate na parede volta

|< como c o caminho da nave fosse o caminho ali do exemplo assim |< ela vem bate e depois volta
me ajudem ?
(quando eu colokei para ela volta, ela batia na parede mais grudava lá)

Tópico movido para a área Iniciante & Intermediário


Última edição por fonetico em Ter 07 Set 2010, 17:43, editado 2 vez(es) (Razão : Tópico movido)

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Re: Nave bate na parede e volta

Mensagem por †Ceifador em Ter 07 Set 2010, 17:01

Não sei como você fez o movimento mas tente inverter o hspeed (horizontal) ou vspeed (vertical), ex:
Evento de colisão com o bloco:
{ hspeed * -1; } //inverte o sinal do hspeed fazendo o objeto ir na direção oposta


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Re: Nave bate na parede e volta

Mensagem por Tulio8001 em Ter 07 Set 2010, 17:04

†Ceifador escreveu:Não sei como você fez o movimento mas tente inverter o hspeed (horizontal) ou vspeed (vertical), ex:
Evento de colisão com o bloco:
{ hspeed * -1; } //inverte o sinal do hspeed fazendo o objeto ir na direção oposta

tipow, eu colokei evento colisão con a parede, ai dps coloquei açãao e colokei move fixed, eu axo que esta errado. voc tem ai um código para eu colocar lá ?

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Re: Nave bate na parede e volta

Mensagem por †Ceifador em Ter 07 Set 2010, 17:08

Se for no Drag and Drop (botões arraste e solte) exite uma função dentro da aba Move chamada "Reverse Horizontal / Reverse Vertical", o ícone é uma seta curva. Essas ações simplesmente invertem a direção do movimento do seu objeto.

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Re: Nave bate na parede e volta

Mensagem por Tulio8001 em Ter 07 Set 2010, 17:17

No :cry: nãao deu certo =S
tipo eu consegui fazer a nave bate na parede e depois ela ir para ooutro lugar ramdomicamente, mais muitas vezes ela ia para fora das paredes

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Re: Nave bate na parede e volta

Mensagem por †Ceifador em Ter 07 Set 2010, 17:23

Se puder, poste algumas imagens ilustrando o problema pra podermos entender melhor, assim fica difícil identificar o que ocorre e o que você deseja.

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Re: Nave bate na parede e volta

Mensagem por Grotle em Ter 07 Set 2010, 17:27

Ou também coloque o editável pra download pra gente tentar resolver.

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Re: Nave bate na parede e volta

Mensagem por Tulio8001 em Ter 07 Set 2010, 17:33

†Ceifador escreveu:Se for no Drag and Drop (botões arraste e solte) exite uma função dentro da aba Move chamada "Reverse Horizontal / Reverse Vertical", o ícone é uma seta curva. Essas ações simplesmente invertem a direção do movimento do seu objeto.

Acabei de colocar isso, a primeira vez as naves desceu reto como c nãao tivesse parede, agora eu colokei de novo para mandar o print para vocs elas nao descerem fikaram paradas.
Vo arrumar o print do meu problema esperem um pokin só

aew, consegui fazer elas baterem e volta, mais é o seguinte apareceu outra coisa aki e agora posso manda o print , tipo aqui no print n da pra ve mais eela vai e bate na parede normal,mais tem hora que ela n sei tipo parece que entra nos vãaos das pedras e fica lá até elas fugir,




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Re: Nave bate na parede e volta

Mensagem por Grotle em Ter 07 Set 2010, 17:49

Pra esse problema das paredes, vc tem que deixa-las alinhadas, uma do lado da outra sem esses espaços, se não acontece esse tipo de bug.


Última edição por Grotle em Ter 07 Set 2010, 17:51, editado 1 vez(es)

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Re: Nave bate na parede e volta

Mensagem por Tulio8001 em Ter 07 Set 2010, 17:52

nãao to conseguindo tira esses espaços e devo aumentar os Snap ?

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Re: Nave bate na parede e volta

Mensagem por GuiEdu em Ter 07 Set 2010, 17:55

Olha carinha, eu fiz isso num jogo meu, há algum tempo atrás, eu criei um obj controlador representado por uma linha "____________________________" daí quando o chefe (no meu caso que tbm era nave) batia nisso, ele voltava para cima e quando ele batia na linha de cima, ele se mexia para os lados.
Bem, essa foi a maneira que deu certo, então deixei assim Happy

Dê uma olhada nisso :

http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-diversos-f34/tutorialcomo-usar-path-t9322.htm?highlight=path

Poste as dúvidas depois de ler se ainda tiver é claro

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Re: Nave bate na parede e volta

Mensagem por †Ceifador em Ter 07 Set 2010, 18:04

Tulio8001 escreveu:nãao to conseguindo tira esses espaços e devo aumentar os Snap ?
Ajuste o grid ao tamanho de seus blocos ou a um valor múltiplo de X (X seria um valor divisível pelo tamanho dos seus blocos)

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Re: Nave bate na parede e volta

Mensagem por Tulio8001 em Ter 07 Set 2010, 18:08

Grotle escreveu:Pra esse problema das paredes, vc tem que deixa-las alinhadas, uma do lado da outra sem esses espaços, se não acontece esse tipo de bug.

Tudo alinhado e o problema continua

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Re: Nave bate na parede e volta

Mensagem por †Ceifador em Ter 07 Set 2010, 18:28

É melhor mostrar como você está fazendo, se possível postando o editável aqui.

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Re: Nave bate na parede e volta

Mensagem por GuiEdu em Ter 07 Set 2010, 18:31

Tulio8001 escreveu:
Grotle escreveu:Pra esse problema das paredes, vc tem que deixa-las alinhadas, uma do lado da outra sem esses espaços, se não acontece esse tipo de bug.

Tudo alinhado e o problema continua

Carinha, voce já viu o que eu postei ali em cima???
E aí, já tentou, não tem dúvidas Question

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Re: Nave bate na parede e volta

Mensagem por Da Galáxia em Qua 08 Set 2010, 13:58

centralize as sprites no editor de spŕites
no evento create da nave que bate e volta
hspeed = 5//começa indo para a direita
na colisao da nave com a parede
hspeed =-hspeed

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Re: Nave bate na parede e volta

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