GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Ajuda com pacman

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda com pacman Empty Ajuda com pacman

Mensagem por Kyuubi Sex 03 Set 2010, 22:16

Alquem sabe uma ia de perseguição para inimigos,para jogos do pacman,um script,uma engine eu já tentei mas não consegui!!!
vlw!!!
já estou agradecendo!!!
Kyuubi
Kyuubi

Data de inscrição : 28/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 443
Prêmios : Ajuda com pacman Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://animeworldmugen.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com pacman Empty Re: Ajuda com pacman

Mensagem por vitor_liminha123 Sex 03 Set 2010, 22:56

Tenta colocar step avoiding!!!
vitor_liminha123
vitor_liminha123

Data de inscrição : 16/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 510
Prêmios : Ajuda com pacman Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.newgrounds.com/tanber

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com pacman Empty Re: Ajuda com pacman

Mensagem por kraptus Sáb 04 Set 2010, 00:15

na pasta de jogos de exemplo do game maker tem uma engine de pac-man
nela tem o script para movimentação do inimigo apesar de não ser tão boa
kraptus
kraptus

Data de inscrição : 01/06/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 111
Prêmios : Ajuda com pacman Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com pacman Empty Re: Ajuda com pacman

Mensagem por †Ceifador Sáb 04 Set 2010, 00:21

Existe uma função chamada mp_potential_step que é semelhante ao move_towards_point só que calcula automaticamente o trajeto entre os pontos indicados desviando de obstáculos sólidos. Funciona, mas não é tão "inteligente", depende muito da complexidade da situação em que é aplicada.
Pesquise sobre ela no Help do programa e faça alguns testes pra ver se fica do jeito que você espera.
†Ceifador
†Ceifador

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 154
Prêmios : Ajuda com pacman Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com pacman Empty Re: Ajuda com pacman

Mensagem por Thiago_o_programador Sáb 04 Set 2010, 08:13

Va no Create do obj_fantasma e coloque:
Código:
movendo=false
speed=32/6
Alarm[0] coloca:
Código:
movendo=false
Step coloca:
Código:
if place_snapped(32,32) {if 1+floor(random(8)) {speed=32/6}}
Na colisão com o obj_block coloca:
Código:
motion_set(direction+90,32/6)
if place_free(x+hspeed,y+vspeed) {exit}
motion_set(direction+180,32/6)
if place_free(x+hspeed,y+vspeed) {exit}
motion_set(direction-90,32/6)
Thiago_o_programador
Thiago_o_programador

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios : Ajuda com pacman Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com pacman Empty Re: Ajuda com pacman

Mensagem por Kyuubi Sáb 04 Set 2010, 08:47

cara ainda não deu eles ficam rodando em volta da room.
tente aplicar esse seu codigo naquela engine do pacman do gmk,eu nao consegui.
vlw
olha o que eu tava tentando:
{
Código:


if place_free(x+random(x),y){mp_potential_step_object(Alien.x,y,4,parede);}
if place_free(x+random(-x),y){mp_potential_step_object(Alien.x,y,4,parede);}
if place_free(x,y+random(-y)){mp_potential_step_object(x,Alien.y,4,parede);}
if place_free(x,y+random(y)){mp_potential_step_object(x,Alien.y,4,parede);}
Kyuubi
Kyuubi

Data de inscrição : 28/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 443
Prêmios : Ajuda com pacman Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://animeworldmugen.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com pacman Empty Re: Ajuda com pacman

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos