Conectar-se
Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 03/09/2010
Número de Mensagens : 14
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.eu-thais.blogspot.com

Contador de tempo

em Sex 03 Set 2010, 14:25
Olá, estou fazendo um jogo no game maker onde eu queria que o usuário atirasse até certo tempo e depois mostrasse a pontuação dele.
Então, gostaria de saber como eu posso criar um contador de tempo que quando o tempo acabe apresente Fim de Jogo e mostre seu score?
avatar
Data de inscrição : 14/01/2010
Número de Mensagens : 348
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Contador de tempo

em Sex 03 Set 2010, 14:32
create
tempo = 0

step
tempo +=1
if tempo > valor que queres then
game_end()
avatar
Data de inscrição : 03/09/2010
Número de Mensagens : 14
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.eu-thais.blogspot.com

Re: Contador de tempo

em Sex 03 Set 2010, 14:37
Eu setei o tempo como 30 segundos e ele fecha aos 2s :/
avatar
Data de inscrição : 14/01/2010
Número de Mensagens : 348
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Contador de tempo

em Sex 03 Set 2010, 14:43
Num é assim não. No step 30 equivale a 1 segundo(30 frames por segundo), se queres 10 sgundos tem que colocar > 300 e assim sucessivamente, ok
avatar
Data de inscrição : 28/08/2010
Número de Mensagens : 154
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Contador de tempo

em Sex 03 Set 2010, 14:44
O Step não tem valor fixo, depende do FPS que está definido nas propriedades da room.
avatar
Data de inscrição : 14/01/2010
Número de Mensagens : 348
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Contador de tempo

em Sex 03 Set 2010, 14:49
†Ceifador escreveu:O Step não tem valor fixo, depende do FPS que está definido nas propriedades da room.

poi é, eu disse 30 pois geralmente é o padrao do fps
avatar
Data de inscrição : 03/09/2010
Número de Mensagens : 14
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.eu-thais.blogspot.com

Re: Contador de tempo

em Sex 03 Set 2010, 14:54
Ahh, agora entendi Happy
Tenho que criar um jogo básico para entregar na faculdade, por isso estou quebrando a cabeça para tentar entender o Game Maker...li alguns tutoriais daqui, mas tem hora que eu travo porque não sei da onde começo Smile
Obrigada ...
Convidad
Convidado

Re: Contador de tempo

em Sex 03 Set 2010, 19:20
O foda é que com alarmes, você tem que corrigir o código sempre que fizer uma modificação na velocidade do jogo. Eu recomendo outro meio:

1 - Crie uma variável qualquer com valor zero.
Código:
tempo := 0

2 - No evento Step do objeto, vá acrescentado 1, relativo à velocidade da room:
Código:
tempo += 1/room_speed

Daí, quando a variável for "30" (equivale à segundos), você faz o evento acontecer (ou no próprio step ou no evento "User defined", ou melhor ainda, usado o Trigger se for GM8). Dessa forma, independente da velocidade do step, o valor será sempre exato e em segundos decorridos.

Código:
if tempo = 30 then
begin
        // Faça isso, daí vc coloca uma condição pra sair no próximo step (se quiser)
end;

avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Contador de tempo

em Sex 03 Set 2010, 20:00
Ou assim:
Coloque no Evento CREATE:
Código:

tempo = 40; //em segundos
alarm[0] = tempo * room_speed; //seta o alarme
Agora no Evento Alarm[0]
Código:

show_message(string(tempo) + " segundos se passaram");
Usar alarmes é melhor pois é controlado pela engine interna do GM atravez de eventos, isso faz com que seu codigo fique menos pesado.
flws!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum