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Como executo um script?

em Qui 02 Set 2010, 16:20
Ali no grupo 'scripts' criei:
image_angle -= 30;

Gostaria que meu obj chamasse isso quando pressionasse espaço.

Então no Step do obj eu coloquei:
if keyboard_check (vk_space)
{quero chamar o script aqui}

Movimento:
if keyboard_check (vk_left)
{
if position_empty
{ anda para a esquerda 5 espaços}
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Re: Como executo um script?

em Qui 02 Set 2010, 16:26
nome_do_script();
ex, ajusta_angulo();
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Re: Como executo um script?

em Qui 02 Set 2010, 16:33
Entendi, valeu.

Eu gostaria de fazer o seguinte:
Chamar o script e nele está assim:
se a posição estiver livre, então faça tal coisa.

if position_empty..........

mas não se se é isso mesmo, não deu certo aqui
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Re: Como executo um script?

em Qui 02 Set 2010, 21:37
Alternativamente há a função "script_execute()", onde você poderia guardar o index de um script em uma variável e executar por ela. Dependendo da situação é útil quando você tem um script para cada tipo de objeto mas usa um script em comum para chamá-los.

Ou então em alguma situação onde o script foi adicionado depois que o jogo foi executado e vocẽ só tem o index dele, por exemplo:

Código:
script_execute(1);

O primeiro exemplo ficaria mais ou menos assim:

Código:
script_execute(object_get_name(object_index) + '_step')

... executaria o script do objeto em questão com o sufixo "_step", tipo, "jogador_1_step"...
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