Inimigo jogo

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Inimigo jogo

Mensagem por Raptor em Dom 28 Set 2008, 22:30

Estou fazendo um jogo, e os inimigos são dinossauros, queria que eles atacassem o personagem quando ele estivesse a tal distância ou então fugisse, e enquanto o personagem não chaga no raio de ataque eles andando randomicamente.
Eu sei que esse tópico é parecido com o outro que eu fiz, mas é que a resposta do anterior eu não entendi.
Gostaria que alguem me ajudasse. Falta basicamente isso pra ter as bases do jogo.

Raptor

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Re: Inimigo jogo

Mensagem por cabritox em Seg 29 Set 2008, 09:59

mais oq vc quer saber mesmo?

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Re: Inimigo jogo

Mensagem por Janx em Seg 29 Set 2008, 13:31

Cara isso se chama IA. Inteligencia Artificial.

voce apenas tem que programar os inimigos do jeito que vc quer.
vamos ver...
primeiro eles tem que checar se o player ta ou nao perto deles certo???

vc faz no inimigo:

distancia = point_distance(player.x,player.y,x,y)
if distancia < 100 //se a distancia entre o player e o inimigo for menor que 100 pixels...
{
atacar = true //ou sei lah como vc vai fazer...
}else caso contrario ou seja se a distancia for maior que 100
{direction = 0} //virar para a direita... isso é so um exemplo!

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Re: Inimigo jogo

Mensagem por Phillipe em Seg 29 Set 2008, 13:37

Esqueceu do evento step,esse código tem que ficar no evento step do inimigo,ok? ;)

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Re: Inimigo jogo

Mensagem por Raptor em Seg 29 Set 2008, 13:41

Eu coloco esse código no step?

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Re: Inimigo jogo

Mensagem por Janx em Seg 29 Set 2008, 13:42

Raptor escreveu:Eu coloco esse código no step?
foi oque o philipe acabou de falar ^_^"
sim.

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Re: Inimigo jogo

Mensagem por Raptor em Seg 29 Set 2008, 13:47

Foi mal ficar pedindo toda hora essas engines e tudo,a unica coisa que eu faço bem no game maker são sprites.
queria também aprender esses códigos mas não to conseguindo entender direito

Raptor

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Re: Inimigo jogo

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