GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Como executo um script?

2 participantes

Ir para baixo

Como executo um script? Empty Como executo um script?

Mensagem por Maker Qui 02 Set 2010, 16:20

Ali no grupo 'scripts' criei:
image_angle -= 30;

Gostaria que meu obj chamasse isso quando pressionasse espaço.

Então no Step do obj eu coloquei:
if keyboard_check (vk_space)
{quero chamar o script aqui}

Movimento:
if keyboard_check (vk_left)
{
if position_empty
{ anda para a esquerda 5 espaços}
Maker
Maker

Data de inscrição : 09/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios : Como executo um script? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como executo um script? Empty Re: Como executo um script?

Mensagem por †Ceifador Qui 02 Set 2010, 16:26

nome_do_script();
ex, ajusta_angulo();
†Ceifador
†Ceifador

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 154
Prêmios : Como executo um script? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como executo um script? Empty Re: Como executo um script?

Mensagem por Maker Qui 02 Set 2010, 16:33

Entendi, valeu.

Eu gostaria de fazer o seguinte:
Chamar o script e nele está assim:
se a posição estiver livre, então faça tal coisa.

if position_empty..........

mas não se se é isso mesmo, não deu certo aqui
Maker
Maker

Data de inscrição : 09/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios : Como executo um script? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como executo um script? Empty Re: Como executo um script?

Mensagem por Convidad Qui 02 Set 2010, 21:37

Alternativamente há a função "script_execute()", onde você poderia guardar o index de um script em uma variável e executar por ela. Dependendo da situação é útil quando você tem um script para cada tipo de objeto mas usa um script em comum para chamá-los.

Ou então em alguma situação onde o script foi adicionado depois que o jogo foi executado e vocẽ só tem o index dele, por exemplo:

Código:
script_execute(1);

O primeiro exemplo ficaria mais ou menos assim:

Código:
script_execute(object_get_name(object_index) + '_step')

... executaria o script do objeto em questão com o sufixo "_step", tipo, "jogador_1_step"...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como executo um script? Empty Re: Como executo um script?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos