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Como executo um script?
2 participantes
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Como executo um script?
Ali no grupo 'scripts' criei:
image_angle -= 30;
Gostaria que meu obj chamasse isso quando pressionasse espaço.
Então no Step do obj eu coloquei:
if keyboard_check (vk_space)
{quero chamar o script aqui}
Movimento:
if keyboard_check (vk_left)
{
if position_empty
{ anda para a esquerda 5 espaços}
image_angle -= 30;
Gostaria que meu obj chamasse isso quando pressionasse espaço.
Então no Step do obj eu coloquei:
if keyboard_check (vk_space)
{quero chamar o script aqui}
Movimento:
if keyboard_check (vk_left)
{
if position_empty
{ anda para a esquerda 5 espaços}
Maker- Data de inscrição : 09/06/2008
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Re: Como executo um script?
nome_do_script();
ex, ajusta_angulo();
ex, ajusta_angulo();
†Ceifador- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: Como executo um script?
Entendi, valeu.
Eu gostaria de fazer o seguinte:
Chamar o script e nele está assim:
se a posição estiver livre, então faça tal coisa.
if position_empty..........
mas não se se é isso mesmo, não deu certo aqui
Eu gostaria de fazer o seguinte:
Chamar o script e nele está assim:
se a posição estiver livre, então faça tal coisa.
if position_empty..........
mas não se se é isso mesmo, não deu certo aqui
Maker- Data de inscrição : 09/06/2008
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Re: Como executo um script?
Alternativamente há a função "script_execute()", onde você poderia guardar o index de um script em uma variável e executar por ela. Dependendo da situação é útil quando você tem um script para cada tipo de objeto mas usa um script em comum para chamá-los.
Ou então em alguma situação onde o script foi adicionado depois que o jogo foi executado e vocẽ só tem o index dele, por exemplo:
O primeiro exemplo ficaria mais ou menos assim:
... executaria o script do objeto em questão com o sufixo "_step", tipo, "jogador_1_step"...
Ou então em alguma situação onde o script foi adicionado depois que o jogo foi executado e vocẽ só tem o index dele, por exemplo:
- Código:
script_execute(1);
O primeiro exemplo ficaria mais ou menos assim:
- Código:
script_execute(object_get_name(object_index) + '_step')
... executaria o script do objeto em questão com o sufixo "_step", tipo, "jogador_1_step"...
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