[TUTORIAL] Linguagem GML Basico

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[TUTORIAL] Linguagem GML Basico

Mensagem por Paulinhu em Ter 31 Ago 2010, 15:24

Bom, vou mostrar um pouco de linguagem GML(um pouco).

Vamos Lá

Isto é uma linguagem:

move_contact_solid(direction,12);
vspeed=0;
pulos=0;


Traduzindo:

mover_contato_contínuo(direção, 12);
velocidade = 0;
Pulos = 0;

Bom vamos a outra que é muito utilizada para movimentar seu personagem, mas agora veremos já com explicação do lado:

if keyboard_check(vk_right) //Se a seta da direita for pressionada, a velocidade horizontal do jogador torna-se positiva.
{
hspeed=5
}

if keyboard_check(vk_left) //Se a seta da esquerda for pressionada, a velocidade horizontal do jogador torna-se negativa.
{
hspeed=-5
}

if keyboard_check(vk_up) //Se a seta de cima for pressionada, a velocidade vertical do jogador torna-se negativa.
{
vspeed=-5
}

if keyboard_check(vk_down) //Se a seta de baixo for pressionada, a velocidade vertical do jogador torna-se positiva.
{
vspeed=5
}

if keyboard_check(vk_nokey) //Se nenhuma tecla estiver sendo pressionada, as velocidades tem o seu valor alterado para 0.
{
hspeed=0
vspeed=0//Velocidade=0
}

Vamos ver outra muito facil que é usada para destruir um objeto uma instância):

instance_destroy()

destruir uma instância


Agora uma também simples que reinicia o jogo:

x=xstart
y=ystart

start=começar/iniciar No caso Reinicia.

Bom até o proximo TUTORIAL

espero Ajudar! xD

Paulinhu

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