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[RESOLVIDO]Como fazer um evento só ser ativo se estiver em uma certa room?

em Dom 29 Ago 2010, 16:10

Pessoal,é o seguinte...
Venho pedir a ajuda de vocês para que possam ajudar-me a solucionar um problema em um projeto meu.
Eu tentei dessa forma:

Spoiler:
Na primeira room,eu criei uma variável global com o valor de 1,já na segunda eu criei uma variável global com o valor de 2.
No objeto que vou usar no momento coloquei no evento DRAW esse código:

Código:
if global.rom = 1
{
//E as ações...
}
No mesmo objeto,só que no evento STEP,coloquei o seguinte código:

Código:
//Menu

if keyboard_check(vk_down)
{
selecao = 3
}
if keyboard_check(vk_up) and selecao = 3
{
selecao = 1
}
if keyboard_check_pressed(vk_enter) and selecao = 1 and global.rom = 1
{
room_goto_next()
}
if keyboard_check_pressed(vk_enter) and selecao = 3
{
if show_question("Deseja realmente sair?")
{
game_end()
}
}
if keyboard_check(vk_enter) and global.rom = 2
{
room_goto(1)
}

Coloquei o objeto em rooms diferentes,com as variáveis distintas,era para dar certo,pois eu controlei as variáveis em rooms diferentes e com valores também,mas não deu.Não deu certo pois o evento DRAW é ativo em todas as rooms.

Vocês poderiam me ajudar explicando outra forma de fazer isso mas no mesmo objeto?
Conto com vocês!



Última edição por Dark Maker em Dom 29 Ago 2010, 16:25, editado 1 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO]Como fazer um evento só ser ativo se estiver em uma certa room?

em Dom 29 Ago 2010, 16:16
Independente do evento basta englobar todo o código dentro de uma estrutura if, ex:
if room = nomedaroom
{ codigodoevento; }
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Re: [RESOLVIDO]Como fazer um evento só ser ativo se estiver em uma certa room?

em Dom 29 Ago 2010, 16:25
Valeu cara!
Está tudo resolvido agora!
Muito Obrigado!

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