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Problemas com Views
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Problemas com Views
E aí, pessoal!
Estou tentando terminar o meu projeto Guerra Espacial e pra finalizar puz um desafio no fim. Eu gostaria de que quando eu me aproxima-se da nave os views parassem o jogo e andassem sozinhos.
ASSIM:
https://www.youtube.com/watch?v=LOPUSUpZxI0&feature=related
E eu gostaria de fazer isso com os views.
Estou tentando terminar o meu projeto Guerra Espacial e pra finalizar puz um desafio no fim. Eu gostaria de que quando eu me aproxima-se da nave os views parassem o jogo e andassem sozinhos.
ASSIM:
https://www.youtube.com/watch?v=LOPUSUpZxI0&feature=related
E eu gostaria de fazer isso com os views.
Re: Problemas com Views
As variáveis que controlam as posições de view são view_xview[] e view_yview[]. Quando for usá-las, vocẽ deve informar o id (index) de qual view pretente mover. Por exemplo, se for a view número 1:
Pra conseguir um efeito de movimento, você poderia ordenar a view que seguisse determinado objeto que faz o tal movimento, usar paths seria uma ideia legal, daí o objeto seguiria o percurso do path e a view seguiria o objeto.
É importante lembrar que caso a view já esteja a seguir um objeto, tem de configurá-la novamente para não seguir, a fim de que ela obedeça à variável e não ao objeto que está seguindo.
- Código:
view_xview[1] := 20; // Vá pra coordenada 20px em x, dentro da room
view_yview[1] := 12; // Vá pra coordenada 12px em y, dentro da room
Pra conseguir um efeito de movimento, você poderia ordenar a view que seguisse determinado objeto que faz o tal movimento, usar paths seria uma ideia legal, daí o objeto seguiria o percurso do path e a view seguiria o objeto.
É importante lembrar que caso a view já esteja a seguir um objeto, tem de configurá-la novamente para não seguir, a fim de que ela obedeça à variável e não ao objeto que está seguindo.
Convidad- Convidado
Re: Problemas com Views
Ok, valeu!
Criei uma view que seguisse um obj_camera.
E criei uma variável para preparar o obj_camera.
Depois fiz isso
NO STEP DA NAVE PLAYER:
NO STEP DA CAMERA:
e outros comandos para a nave seguir também a camera.
Criei uma view que seguisse um obj_camera.
E criei uma variável para preparar o obj_camera.
Depois fiz isso
NO STEP DA NAVE PLAYER:
- Código:
if distance_to_object(nav_ACfinal) < 220 {
global.viewsok=true
}
NO STEP DA CAMERA:
- Código:
if global.viewsok=true and instance_exists(nav_ACfinal) {
sound_loop(snd_horadodfinal)
vspeed=5
exit
}
e outros comandos para a nave seguir também a camera.
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