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[Resolvido]Atacar em todos os angulos?
4 participantes
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[Resolvido]Atacar em todos os angulos?
Olá galera,
Estou com um problema, meu personagem ataca o inimigo somente em uma direção:
- O personagem so ataca para a direita ->
- Mesmo o inimigo estando na esquerda o personagem so ataca na direita.
- Quero que o personagem ataque para todos os lados, não importando onde o inimigo está.
Veja a imagem do meu problema:
Estou com outro problema basico, o personagem está grudando na mascara!
Vlw, até mais.
Estou com um problema, meu personagem ataca o inimigo somente em uma direção:
- O personagem so ataca para a direita ->
- Mesmo o inimigo estando na esquerda o personagem so ataca na direita.
- Quero que o personagem ataque para todos os lados, não importando onde o inimigo está.
Veja a imagem do meu problema:
Estou com outro problema basico, o personagem está grudando na mascara!
Vlw, até mais.
Última edição por diegorodriguesc em Qua 08 Set 2010, 13:53, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Atacar em todos os angulos?
E como foi programado o ataque? Sem informações suficientes só podemos "supor" o que seja.
†Ceifador- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: [Resolvido]Atacar em todos os angulos?
Deve ter cod pra cada direção olhas nas aulas deve ter!
brunofas- Data de inscrição : 25/08/2010
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Re: [Resolvido]Atacar em todos os angulos?
Pelo contrário, é possível resolver apenas com essas informações. Pois bem, você pode configurar o personagem pra mudar a direção do objeto poder através de uma variável global. Por exemplo:
São 4 direções (Step do personagem):
Agora no objeto poder, ou ataque, você coloca no evento Create:
Nesse caso o poder vai na direção que o personagem está.
Se for pra acertar o inimigo, indiferente da direção do personagem, você pode usar (no evento create do objeto ataque):
São 4 direções (Step do personagem):
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up) global.direcao_ataque=90
if keyboard_check_pressed(vk_down) global.direcao_ataque=270
if keyboard_check_pressed(vk_left) global.direcao_ataque=180
if keyboard_check_pressed(vk_right) global.direcao_ataque=0
Agora no objeto poder, ou ataque, você coloca no evento Create:
- Código:
direction=global.direcao_ataque
speed=2
Nesse caso o poder vai na direção que o personagem está.
Se for pra acertar o inimigo, indiferente da direção do personagem, você pode usar (no evento create do objeto ataque):
- Código:
direction=point_direction(jogador.x,jogador.y,poder.x,poder.y)
speed=2
Última edição por Fuzenrad em Sáb 28 Ago 2010, 14:41, editado 1 vez(es)
Fuzenrad- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Atacar em todos os angulos?
Neste caso pode ser, mas geralmente não é possível responder adequadamente com base em poucas informações, é uma boa prática que deve ser incentivada.Fuzenrad escreveu:Pelo contrário, é possível resolver apenas com essas informações.
†Ceifador- Data de inscrição : 28/08/2010
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