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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[resolvido]Como fazer player entrar em carro?
3 participantes
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[resolvido]Como fazer player entrar em carro?
Como fasso pra quando player colidir com o carro entrar nele?
( duvida para gta 2d )
( duvida para gta 2d )
Última edição por diegorodriguesc em Qua 25 Ago 2010, 13:04, editado 1 vez(es)
Re: [resolvido]Como fazer player entrar em carro?
voce cria um objeto carro primeiro
quando entrar em colisao coloca:
instance_change(obj_carro,0)
quando entrar em colisao coloca:
instance_change(obj_carro,0)
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [resolvido]Como fazer player entrar em carro?
Crie os sprites>>spr_carroparado e spr_ladrão
spr_carroparado= o carro que você vai entrar.
spr_ladrão= o sprite que vai entrar no carro.
agora os Objetos:
Obj_ladrão: add event>>keyboard>>left,right,up e down, depois a ação: Jump to Position
left: Jump to position= -5,0
right:jump to position= 0,-5
Up: jump to position= 5,0
Down: jump to position= 0,5
Pronto! criamos o Objeto do ladrão, agora os comandos do carro
vamo lá:
Obj_carroparado= add event>>Collision(colisão)>>vá na aba main1 e adicione a Ação: Change instance, marque a bolinha como "self" e na onde está marcado "change into" coloque: "obj_ladrão" e onde está escrito "perform events" marque como "not", clique em "OK" e agora vá em "Destroy the instance", marque a aba "Object" e coloque "Obj_ladrão" se não entendeu, olhe a imagem:
Agora é só dá "OK" e criar a room, mais a room você pelo menos sabe fazer, né? acabou? ALELUIAAAAA
espero que tenha entendido! (A imagem está pequena, mais dá pra entender, né?, se não conseguir ver, copie a imagem e cole no seu Desktop e tenta ampliar a imagem, ou clique em "ver em tamanho real" logo acima.
spr_carroparado= o carro que você vai entrar.
spr_ladrão= o sprite que vai entrar no carro.
agora os Objetos:
Obj_ladrão: add event>>keyboard>>left,right,up e down, depois a ação: Jump to Position
left: Jump to position= -5,0
right:jump to position= 0,-5
Up: jump to position= 5,0
Down: jump to position= 0,5
Pronto! criamos o Objeto do ladrão, agora os comandos do carro
vamo lá:
Obj_carroparado= add event>>Collision(colisão)>>vá na aba main1 e adicione a Ação: Change instance, marque a bolinha como "self" e na onde está marcado "change into" coloque: "obj_ladrão" e onde está escrito "perform events" marque como "not", clique em "OK" e agora vá em "Destroy the instance", marque a aba "Object" e coloque "Obj_ladrão" se não entendeu, olhe a imagem:
Agora é só dá "OK" e criar a room, mais a room você pelo menos sabe fazer, né? acabou? ALELUIAAAAA
espero que tenha entendido! (A imagem está pequena, mais dá pra entender, né?, se não conseguir ver, copie a imagem e cole no seu Desktop e tenta ampliar a imagem, ou clique em "ver em tamanho real" logo acima.
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