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Mato um inimigo e somem todos

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Mensagem por timmy Sex 27 Ago 2010, 00:39

oi, eu estou com sérios problemas, eu mato um inimigo e morrem todos,( PS : EU VI UMA FORMA DE FAZER SÓ QUE ELE NÃO ME PERMITE REGULAR A VIDA, DIGAMOS QUE NÃO DA PRA DIZER QUE TEM 100 OU SEILÁ, FOI O QUE EU ENTENDI) bem estranho eu uso um script pra dizer que ele tem 100 de health faço uma colisão com ele e todos morrem, pq? eu coloquei o mesmo mais de uma vez no caso, e tb eu testei aqui no site uns cara que ensinram a tirar o hp por parte, ex: tira só metade, depois atira e tira outra metade, o meu eu fiz tudo e ele tira tudo, alguém tem o scrip?
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Mensagem por Anderson3d Sex 27 Ago 2010, 02:42

coloca aew o código da colisão pra analisarmos o pro...
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Mensagem por timmy Sex 27 Ago 2010, 02:47

No creat do Inimigo:


Código:
health=100// Ele tem 100% da vida


No step do inimigo


Código:
if health<=0// se a health for menor ou igual a zero
{
instance_destroy()//objeto é destruído
}


Na colisão da bola de fogo com o inimigo:


Código:
health-=25//vai tirar 25% da vida do inimigo


No Game Start:


Código:
global.balas=100//Começa com 100 balas


No step:

Código:
//Atirando

//Direita
if keyboard_check_pressed(vk_space) && global.balas>0
{
if sprite_index=direita//sprite do player virado para a direita
{
global.balas-=1
with(instance_create(x+32,y+16,bala)){motion_set(0,20)}
}
}

//Esquerda
if keyboard_check_pressed(vk_space) && global.balas>0
{
if sprite_index=esquerda//sprite do player virado para a esquerda
{
global.balas-=1
with(instance_create(x,y+16,bala)){motion_set(180,20)}
}
}

//Cima
if keyboard_check_pressed(vk_space) && global.balas>0
{
if sprite_index=cima//sprite do player virado para cima
{
global.balas-=1
with(instance_create(x+16,y,bala)){motion_set(90,20)}
}
}

//Baixo
if keyboard_check_pressed(vk_space) && global.balas>0
{
if sprite_index=baixo//sprite do player virado para baixo
{
global.balas-=1
with(instance_create(x+16,y+32,bala)){motion_set(270,20)}
}
}


e esse code ai não aceitou o jeito de andar via script, ai tive que usar aquele jump to: x, y e tals...
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Mensagem por Anderson3d Sex 27 Ago 2010, 03:07

ate aew nao vejo erro algum, mas vc nao postou a colisão com a bala...
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Mensagem por timmy Sex 27 Ago 2010, 03:08

aah, coloquei sim, só que não falei desculpa, ai eu vi que eu podia permanecer com aquele destroy sabe, e ele mata um por um agora, só que não sei como tirar uma parte da vida só :/ você sabe ? :/
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Mensagem por Anderson3d Sex 27 Ago 2010, 03:17

a rapaz isso é besteira, vc tem que usar uma variavel de travamento para um unico hit. tipo assim

Código:
 if pode = true {health-=25;pode= false}

isso so dara um hit entendeu?
mas a variavel controle "pode esta impedindo do inimigo levar outro hit. aew vc coloca no step algo como:

Código:
if not place_meeting(x,y,bola_de_fogo) {pode = true}//se nao estiver colidindo com a bola de fogo o inimigo pode levar dano
Happy
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Mensagem por timmy Sex 27 Ago 2010, 11:14

cara, muito obrigado pela ajuda, mas não deu certo eu acho, porque ele da o seguinte erro:

Código:
ERROR in
action number 1
of Collision Event with object obj_inimigo
for object obj_bala:

Error in code at line 1:
    if pode = true {health-=25;pode= false}
      ^
at position 5: Unknown variable pode


gratoo
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Mensagem por Anderson3d Sex 27 Ago 2010, 13:00

esqueci que vc é mega novo em gml. vc deve lançar a variavel pode = true no create do inimigo. esse erro é pq ela nao foi lançada no create.
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