Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[RESOLVIDO]Criar circulo de rings
3 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Criar circulo de rings
Como criar aquele circulo de rings do sonic quando ele toca em um inimigo?
Re: [RESOLVIDO]Criar circulo de rings
EDITADO-ERRO GRAVE XD
Inisira isso no create do anel:
No Alarm 0 do anel:
No Alarm 1 do anel:
Na colisão do anel com o sonic:
No step do anel:
Colisão com o chão:
Na colisão do sonic com o inimigo:
Pronto! Uffa, não testei esse código. Qualquer erro me avisa. Vlw?
Espero ter ajudado!
Obs: Se funcionar e tu só ter dado Ctrl-C quero créditos hehehe
FLWS!
Inisira isso no create do anel:
- Código:
pega=false//Não pode pegar
alarm[1]=20//tempo pra poder pegar a moeda
espalha=false//anel normal
alarm[0]=200//tempo para desaparecer caso sair do sonic
No Alarm 0 do anel:
- Código:
instance_destroy()
No Alarm 1 do anel:
- Código:
pega=true
Na colisão do anel com o sonic:
- Código:
if pega=true
{
variavel_que_conta_anel+=1
instance_destroy()
}
No step do anel:
- Código:
if espalha=true
{
//Gravidade
if place_free(x,y+1)
{gravity=1}
else
{gravity=0 vspeed=0}
//Pisca
image_alpha=random(1)
//Rebate nas paredes
if !(place_free(x+6,y)){hspeed=-hspeed}
if !(place_free(x-6,y)){hspeed=-hspeed}
}
else
{
//alpha normal
image_alpha=1
//pode pegar
pega=true
}
Colisão com o chão:
- Código:
move_contact_solid(direction,10)
vspeed=0
Na colisão do sonic com o inimigo:
- Código:
if variavel_que_conta_aneis<=10
{
for (ri=0 ri<variavel_que_conta_aneis ri+=1)
{
//cria o circulo de anéis
with(instance_create(x,y,obj_anel)){motion_set(ri*360/variavel_que_conta_aneis,7) espalha=true}
//zera anéis
variavel_que_conta_anel=0
}
}
else
{
for (ri=0 ri<10 ri+=1)
{
//cria o circulo de anéis
with(instance_create(x,y,obj_anel)){motion_set(ri*36,7) espalha=true}
}
//zera anéis
variavel_que_conta_anel=0
}
Pronto! Uffa, não testei esse código. Qualquer erro me avisa. Vlw?
Espero ter ajudado!
Obs: Se funcionar e tu só ter dado Ctrl-C quero créditos hehehe
FLWS!
Re: [RESOLVIDO]Criar circulo de rings
"Funcionou", por que ele cria 10 rings, mas o problema é que ele cria exatamente no mesmo lugar.
Re: [RESOLVIDO]Criar circulo de rings
Bom ele cria 10 anéis se a quantidade de anéis que tu tiver for maior ou igual a 10 e se for menor cria a quantidade que tem. Mas como assim criar exatamente no mesmo lugar? Sim, eles são criados no ponto x e y do Sonic e se espalharam, não é assim?
FLWS!
FLWS!
Re: [RESOLVIDO]Criar circulo de rings
Epa! Dei uma mexida no código e ja resolvi esse problema! Ta certinho agora! Pode trancar.
Re: [RESOLVIDO]Criar circulo de rings
Resolvido!
Tópico trancado!
Tópico trancado!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO] Colisão entre mouse e círculo
» [Resolvido]Dúvida sobre Draw, desenhar um círculo
» [RESOLVIDO]Gerar objetos em posições aleatórias dentro de um círculo
» [Resolvido]Criar um Hint
» [resolvido] Criar script
» [Resolvido]Dúvida sobre Draw, desenhar um círculo
» [RESOLVIDO]Gerar objetos em posições aleatórias dentro de um círculo
» [Resolvido]Criar um Hint
» [resolvido] Criar script
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos