Como Movimentar inimigos
em Qua 18 Ago 2010, 23:12
Galera , olhei no forum todo , segui varios tutoriais mais nao consegui resolve meu problema ...oq que e bem simples mas nao sei como fazer. Eu quero que meus inimigos se movimentem como o player , passo a passo , mudando as sprites ...
espero que possam me ajuda
obrigado.
espero que possam me ajuda

Re: Como Movimentar inimigos
em Qui 19 Ago 2010, 15:25
é so fazer todas as sprites dele andando em uma só imagem ir em
Creat a sprite>edit sprite>file>Creat from strip
selecione a imagem dos inimigos a que está com todas as sprites.
e selecione a primeira depois va em add from strip e coloque 1 por 1 e pronto mais ai é só a reprodução da sprite como se fosse um arquivo .GIF para ele se movimentar é outro prossedimento !
Creat a sprite>edit sprite>file>Creat from strip
selecione a imagem dos inimigos a que está com todas as sprites.
e selecione a primeira depois va em add from strip e coloque 1 por 1 e pronto mais ai é só a reprodução da sprite como se fosse um arquivo .GIF para ele se movimentar é outro prossedimento !
Re: Como Movimentar inimigos
em Sex 20 Ago 2010, 21:35
ja fiz isso , agora falta a bendita movimentaçao ... se alguem souber ai me fala plzz 

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Re: Como Movimentar inimigos
em Sex 20 Ago 2010, 22:20
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5)
//troque o 5 pela velocidade que se enimigo vai te perseguir
//e troque obj_player para o nome do player
Re: Como Movimentar inimigos
em Seg 30 Ago 2010, 15:51
Vá no evento Creat do seu inimigo e em move fixed selecione as direçoes que quer que seu inimigo ande, escolha a velocidade e pronto! xD
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Re: Como Movimentar inimigos
em Qua 01 Set 2010, 19:21
Sugestão: Estude Primeiro, Olhe os Tutos de AlexFc creio que irão ajudar
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/aulas-de-game-maker-por-alex-fc-t3569.htm
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Re: Como Movimentar inimigos
em Sab 11 Set 2010, 09:02
crie um oath e coloque no evento no inimigo muito simples

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Re: Como Movimentar inimigos
em Dom 19 Set 2010, 18:50
Na verdade não só os Paths servem para fazer a movimentação ideal, pode até dar certo mas é uma questão de Ângulos e da Forma que o Path será criado.
1°= Se for um jogo de Naves não terá problema
2°= Se for um jogo em Top View pode até ter Mas é meio raro, se tiver é só criar um Objeto que ele colida e vá para o lado oposto (que será o lado do Path)
Espero que funcione (Pelo menos comigo funcionou)
ahh lembrando: se o Path ñ Funfar verifique se é o evento certo para que ele faça a movimentação perfeita na hora.
1°= Se for um jogo de Naves não terá problema
2°= Se for um jogo em Top View pode até ter Mas é meio raro, se tiver é só criar um Objeto que ele colida e vá para o lado oposto (que será o lado do Path)
Espero que funcione (Pelo menos comigo funcionou)

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